quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A pequena bruxinha de nome Marcelina

Marcelina e a noite de Halloween
SINOPSE: 
A bruxinha Marcelina fica assustada quando a sua avó lhe fala de espiíritos, fantasmas e monstros e lhe conta a lenda da Noite de Halloween. Ainda bem que se transformou numa festa infantil! Com disfarces, rebuçados, tartes de abóbora e bonitas lanternas. 
-Agora que já sei o que é, perdi o medo e divirto-me muito!-diz Marcelina. 

AUTOR:Christel Desmoinaux 
EDITORA:Everest

A bruxa que tem medo

Carlota Barbosa, a bruxa medrosa
SINOPSE:
Era uma vez uma bruxa, mas não pensem que era uma bruxa como as outras. Nada disso. Ao contrário do que é costume, a Carlota Barbosa tem medo de tudo e por isso, em vez de assustar, é ela quem se assusta. E assusta-se por tudo e por nada: treme quando vê um sapo; o escuro deixa-a com os nervos em franja. Se encontra uma aranha, dá logo um salto até ao tecto. E quando voa no céu a alta velocidade, cai da vassoura abaixo se um mocho lhe cruza os ares. Mas a Carlota tem um grande amigo, um companheiro inseparável: é o Espinosa, o seu gato de estimação. Graças a ele, a Carlota torna-se uma bruxa verdadeira e corajosa. E assim perde a sua alcunha... Medrosa!
 
AUTOR:Layn Marlow 
EDITORA:Dinalivro

A abóbora era ENORME!!!

Que grande abóbora, Mimi
SINOPSE:
A bruxa Mimi adora abóbora cozinhada de todas as maneiras. Por isso, decide descobrir uma forma de ter sempre abóbora à mão, para preparar os seus pratos preferidos (e do Rogério). Mas, como sempre, as coisas não correm como desejado e a Mimi vê-se a braços com uma abóbora gigante... Como irá ela resolver mais esta embrulhada? Descobre tudo no novo livro da Mimi! 
AUTOR: Valerie Thomas, Korky Paul
EDITORA:Gradiva
 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Truz-truz-Truz!!! Quem lá vem??? É a leitura vai e vem!” - Leituras partilhadas

Ao início da tarde, os alunos do 4ºano, alunos da Prof. Alice Cristina, entraram na biblioteca, muito felizes. Estão muito bem preparados para amanhã iniciarem o voluntariado de leitura. Um dos grupos até fez uma "introdução". PARABÉNS a TODOS e a TODAS! 





quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ainda a turma do 3º Ano, alunos da Prof. Conceição Postiga, e o Dia da Alimentação






Uma forma divertida para falar sobre a alimentação


Uma roda que ensina

Para hoje, Dia Mundial da Alimentação, a Roda dos Alimentos está em exposição na biblioteca. é um vistoso trabalho executado, ao longo da anterior semana, pelos alunos da Prof. Conceição Postiga (3ºano). 
Parabéns! Bem hajam pela colaboração .


Pessoas saudáveis


Dia Mundial da Alimentação


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Conhecer mais um autor: Palmira Martins

Hoje, foi a vez de os nossos alunos de 4º, que estão deslocados no CE Bento de Freitas, conhecerem a biografia e bibliografia da escritora Palmira Martins. O encontro com a escritora está marcado para o dia 24 e é uma das atividades integrada na programação para a celebração do MIBE (Mês Internacional da Biblioteca Escolar).

Alunos da Prof. Helena Fernandes