Vem aí o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos e 2011 continua a ser o Ano Internacional das Florestas.
Mostrar mensagens com a etiqueta Comemorações. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Comemorações. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Sabia que durante 2011 e 2012 celebra-se o Ano do Morcego???
"Esta campanha resulta dos esforços conjuntos da Convenção de Bona sobre a Conservação das Espécies Migradoras Pertencentes à Fauna Selvagem e do Acordo sobre a Conservação dos Morcegos Europeus - EUROBATS, e pretende promover a conservação, investigação e educação sobre as quase 1200 espécies de morcegos que existem no mundo, cerca de metade das quais se encontra ameaçada de extinção. Particular ênfase será dada à divulgação da importância dos morcegos para o Homem e para os ecossistemas, por exemplo, como controladores de pragas e como dispersores de sementes.
Os morcegos são animais extraordinários e, ainda que muitas vezes incompreendidos, são parte fundamental dos nossos ecossistemas.
Em Portugal, existem 27 espécies, todas protegidas e muitas delas ameaçadas de extinção."
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
2012 - Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos
Mais de 1,4 bilióes de pessoas, em todo o mundo, não têm acesso à eletricidade e, por isso, possuem péssimas condições de vida. Para tentar mudar essa realidade, a ONU proclamou 2012 como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos.
Para chamar a atenção da população mundial para este problema e, assim, fomentar ações que possam ajudar a mudar essa realidade, a ONU – Organização das Nações Unidas proclamou que 2012 será o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos.
Via pelanatureza.pt
A escolha do tema também faz parte de uma iniciativa maior, comandada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que até o ano de 2030 pretende alcançar três grandes objectivos:
- Assegurar que todos tenham acesso a serviços modernos de energia;
- Reduzir em 40% a intensidade energética global e
- Aumentar em 30% o uso de energias renováveis em todo o mundo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

