Mostrar mensagens com a etiqueta Dias Especiais. Dia Mundial da Alimentação 2012. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dias Especiais. Dia Mundial da Alimentação 2012. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado hoje, dia 16 de outubro de cada ano para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). 
O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é conscientizar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos, mais de 150 países celebram este evento. Nos Estados Unidos, 450 organizações voluntárias nacionais e privadas patrocinam o Dia Mundial da Alimentação e em quase todas as comunidades existem grupos locais que participam ativamente. Durante o Dia Mundial da Alimentação, celebrado pela primeira vez em 1981, ressalta-se cada ano um tema em que se focalizam todas as atividades.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aprender a comer bem...algumas recomendações




"Manual de Nutrição Infantil"

O Ministério da Educação apresenta hoje, um manual de nutrição infantil com actividades para crianças do ensino básico e o novo programa de saúde para prevenir a obesidade infantil, avança a agência Lusa. 

O livro, "Manual de Nutrição Infantil", da autoria de João Breda, Ana Rito e Ana Lúcia Silva, tem fichas de actividades para alunos do 1º ciclo do ensino básico para introduzir boas práticas de alimentação saudável de uma maneira que se pretende pedagógica e, ao mesmo tempo, divertida para as crianças.

 
  
Sinopse: 
 Composto por atividades, fichas práticas, dicas, imagens apelativas, e todas as informações que deve saber sobre nutrição infantil, este livro é um instrumento único para os vários públicos a que se destina: pais, professores e alunos.
Com o Manual de Nutrição Infantil a tarefa de educadores e educandos será muito mais facilitada e até mais divertida no que toca a falar sobre nutrição infantil. Um tema cada vez mais importante no crescimento dos seus filhos e dos seus alunos e durante o seu processo de aprendizagem. 
 
Pois de pequenino se torce o pepino! E se aprende a comer bem!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pronto a provar!!! Outros "sabores" é só mastigar!...Parte IX

Pronto a provar!!! Outros "sabores" é só mastigar!!! Parte VIII

Pronto a provar!!! Outros "sabores" é só mastigar!!! Parte VII

Pronto a provar!!! Outros "sabores" é só mastigar!!! Parte VI

Pronto a provar!!! Outros "sabores" é só mastigar!!! Parte V

Pronto a provar!!! Outros "sabores" é só mastigar!!! Parte IV

Pronto a provar!!! Outros "sabores" é só mastigar!!! Parte III