Mostrar mensagens com a etiqueta Eventos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Eventos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 9 de julho de 2015

A estreia foi há um mês!!!!! 10º Aniversário da Biblioteca Escolar Correios - Vila do Conde

Este trabalho, foi um desafio colocado a um ex aluno, o "menino" Carlos Pinhão, aquando o 10º Aniversário da nossa biblioteca escolar, a BE CORREIOS.
TUDO foi realizado exclusivamente por ele!
Surpresa total para nós.
A estreia foi no dia 9 de junho 2015, durante a Gala da Leitura no Teatro Municipal de Vila do Conde.
Assim fica o registo, o olhar de um aluno sobre o que é uma biblioteca escolar.
Bem hajas Carlos Pinhão!!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

GALA DA LEITURA -10º ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA ESCOLAR

ABERTURA - Banda Anacrónica


Marcelo Lafontana e o poema de António Gedeão




Os meus colegas, Olga Veloso e Paulo Barros na ajuda da apresentação
E o realizador do melhor filme foi...Carlos Pinhão

Entrega de prémios aos melhores leitores e escritores do ano pelo amigo José Fanha
Entrega de prémios pela Dr.ª Angelina Pereira

 


 

Os nossos "meninos" declamando. Brilhantes!!!
O grande momento, JOSÉ FANHA
A bandeira da nossa biblioteca
Os alunos de 3º ano surpreenderam ....cantaram o Hino da Biblioteca
O final

sábado, 2 de abril de 2011

CONFERÊNCIA - O Mosteiro de Santa Clara em Vila do Conde: Abordagem histórica ao conjunto monumental

Orador: Paulo Costa Pinto

Data: Sábado, 2 de Abril
Horário: 22h
Local: Centro de Memória de Vila do Conde


O MOSTEIRO DE SANTA CLARA, mais do que um edifício, quer pela sua imponência, quer pela localização, constitui o mais importante monumento da identidade vilacondense. A conferência procurará apresentar a importância da sua localização face ao território alargado, referindo os passos essenciais da sua construção e reflectir sobre o papel dos monumentos e em particular deste conjunto na construção da identidade colectiva dos Vilacondenses.

PAULO COSTA PINTO é licenciado em História e possui formação técnica na área da Conservação e Restauro e formação superior na área da arqueologia, do turismo, da Gestão Cultural e da Gestão de Património, encontrando-se a desenvolver o Doutoramento em Museologia na Universidade do Porto. Dirige o Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Vila do Conde desde 1998 e o Museu Municipal de Vila do Conde desde 2009. É membro da comissão fundadora da Rede de Castros do Noroeste e do Centro de Arqueologia Castreja e Estudos Célticos e investigador do Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura Espaço e Memória das Universidades do Porto e Minho. É director do Centro de Memória de Vila do Conde.