Mostrar mensagens com a etiqueta MIBE 2011. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta MIBE 2011. Mostrar todas as mensagens

domingo, 27 de novembro de 2011

Ainda os vencedores do 4ºB

BEATRIZ

FRANCISCA
DANIELA

JESSICA

MARIA ISABEL

LUÍS PEDRO

JOANA

MARIA BEATRIZ

JOÃO CARLOS

MARTA

JOÃO SANTOS

JUVINA

PLÁCIDO

RICARDO

SOFIA

VASCO

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ainda o sobre o cartaz vencedor - os alunos e alunas do 4º B e a sua Professora Sílvia Raquel

Não poderíamos deixar de aqui publicar os textos que faziam parte do cartaz vencedor do concurso " A Biblioteca da minha escola" aquando da celebração do MIBE e 7º Aniversário da BE.
Diariamente iremos publicar os restantes textos. 
Mais uma vez parabéns a todos!!!
Clicar na imagem para aumentar
 
AFONSO


ANA ISABEL
ANA VENTURA

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ainda o MIBE.... eis os vencedores. Parabéns !!!

Concorreram e ganharam!!!
Parabéns a todos, alunos, alunas e professoras. Além dos diplomas de participação, o 1º lugar irá receber um cheque prenda do Teatro Municipal de Vila do Conde, o 2º e 3º lugar um livro.
Relembramos que este concurso, intitulado "A Biblioteca da minha Escola", estava inserido nas actividades do MIBE (Mês Internacional da Biblioteca Escolar) aberto a todos as turmas do 1º ciclo. Foram seis as turmas que apresentaram trabalhos.

 1º LUGAR
Alunos da Prof. Sílvia Raquel Silva

  2º LUGAR
Alunos da Prof. Alexandra  Felix

  3º LUGAR
Alunos da Prof. Maria Manuela Carvalho

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Amanhã com chuva ou sol é dia do 7ºAniversário

Amanhã vai ser dia de festa à volta da Biblioteca!

Durante a parte da manhã o escritor


Na parte da tarde o Teatro de Formas Animadas




 TFA

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Concurso "A Biblioteca da minha Escola"


Começam a chegar à Biblioteca os trabalhos colectivos para o concurso a "A Biblioteca da minha Escola". Muita criatividade e diferentes olhares sobre o espaço que todos gostam de frequentar.
Brevemente, aqui deixaremos os textos ou as frases dos pequenos autores/utilizadores que estão registadas nos cartazes.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A RBE e o MIBE

Para assinalar o Mês internacional das bibliotecas escolares, a RBE inicia a publicação de um conjunto de textos relacionados com a atividade da biblioteca escolar.
Esta coleção−Biblioteca RBE − organizar-se-á em torno de cinco áreas temáticas: Biblioteca e currículo; Leitura e literacias; Projetos e parcerias; Gestão da biblioteca e Gestão da informação.
(via RBE)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O nosso cartaz para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar


Quem lá vem? é a leitura vai e vem!

Foi hoje o 1º dia. Os meninos e meninas do 3º Ano saíram das suas salas de aulas e começaram a ler para os mais pequeninos. Assim acontecerá todos os dias deste mês, o  Mês da Biblioteca Escolar.

domingo, 2 de outubro de 2011

Para todos participarem, concurso "A Biblioteca da minha Escola"


sábado, 1 de outubro de 2011

Inicia-se, hoje, o mês internacional da biblioteca escolar



Biblioteca escolar. Saber. Um poder para a vida é o lema sob o qual decorrerá a celebração, em Portugal, do mês internacional da biblioteca escolar, correspondendo ao tema definido para este ano pela IASLSchool Libraries Empower Learners for Life.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vai começar

Clique na imagem para ver maior

Está quase a chegar um mês especial!


Antes de 2008 já existia o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares mas desde 2008 passou a existir um Mês Internacional. Outubro, foi o mês escolhido pela Direcção da International Association School Librarianship (IASL).
O lema para este ano, ainda sem a versão portuguesa, é:
“School Libraries Empower Learners for Life”.
Pelas nossas bibliotecas irão decorrer variadas actividades; concursos, espectáculos de animação e será também tempo de festejar o 7º aniversário da BE dos Correios e o 1º da BE Livros na Areia.
Esperamos muita animação e alegria à volta dos livros, com leituras dentro e fora das Bibliotecas durante o mês de Outubro. Mais uma vez será a festa da Leitura.