Mostrar mensagens com a etiqueta MIBE 2011. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta MIBE 2011. Mostrar todas as mensagens
domingo, 27 de novembro de 2011
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Ainda o sobre o cartaz vencedor - os alunos e alunas do 4º B e a sua Professora Sílvia Raquel
Não poderíamos deixar de aqui publicar os textos que faziam parte do cartaz vencedor do concurso " A Biblioteca da minha escola" aquando da celebração do MIBE e 7º Aniversário da BE.
Diariamente iremos publicar os restantes textos.
Mais uma vez parabéns a todos!!!
Clicar na imagem para aumentar
![]() |
| AFONSO |
![]() |
| ANA ISABEL |
![]() |
| ANA VENTURA |
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Ainda o MIBE.... eis os vencedores. Parabéns !!!
Concorreram e ganharam!!!
Parabéns a todos, alunos, alunas e professoras. Além dos diplomas de participação, o 1º lugar irá receber um cheque prenda do Teatro Municipal de Vila do Conde, o 2º e 3º lugar um livro.
Relembramos que este concurso, intitulado "A Biblioteca da minha Escola", estava inserido nas actividades do MIBE (Mês Internacional da Biblioteca Escolar) aberto a todos as turmas do 1º ciclo. Foram seis as turmas que apresentaram trabalhos.
1º LUGAR
Alunos da Prof. Sílvia Raquel Silva
2º LUGAR
Alunos da Prof. Alexandra Felix
3º LUGAR
Alunos da Prof. Maria Manuela Carvalho
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Amanhã com chuva ou sol é dia do 7ºAniversário
Amanhã vai ser dia de festa à volta da Biblioteca!
Durante a parte da manhã o escritor
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Concurso "A Biblioteca da minha Escola"
Começam a chegar à Biblioteca os trabalhos colectivos para o concurso a "A Biblioteca da minha Escola". Muita criatividade e diferentes olhares sobre o espaço que todos gostam de frequentar.
Brevemente, aqui deixaremos os textos ou as frases dos pequenos autores/utilizadores que estão registadas nos cartazes.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
A RBE e o MIBE
Para assinalar o Mês internacional das bibliotecas escolares, a RBE inicia a publicação de um conjunto de textos relacionados com a atividade da biblioteca escolar.
Esta coleção−Biblioteca RBE − organizar-se-á em torno de cinco áreas temáticas: Biblioteca e currículo; Leitura e literacias; Projetos e parcerias; Gestão da biblioteca e Gestão da informação.
Esta coleção−Biblioteca RBE − organizar-se-á em torno de cinco áreas temáticas: Biblioteca e currículo; Leitura e literacias; Projetos e parcerias; Gestão da biblioteca e Gestão da informação.
(via RBE)
sábado, 15 de outubro de 2011
sábado, 8 de outubro de 2011
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Quem lá vem? é a leitura vai e vem!
Foi hoje o 1º dia. Os meninos e meninas do 3º Ano saíram das suas salas de aulas e começaram a ler para os mais pequeninos. Assim acontecerá todos os dias deste mês, o Mês da Biblioteca Escolar.
domingo, 2 de outubro de 2011
sábado, 1 de outubro de 2011
Inicia-se, hoje, o mês internacional da biblioteca escolar
Biblioteca escolar. Saber. Um poder para a vida é o lema sob o qual decorrerá a celebração, em Portugal, do mês internacional da biblioteca escolar, correspondendo ao tema definido para este ano pela IASL: School Libraries Empower Learners for Life.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Está quase a chegar um mês especial!
Antes de 2008 já existia o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares mas desde 2008 passou a existir um Mês Internacional. Outubro, foi o mês escolhido pela Direcção da International Association School Librarianship (IASL).
O lema para este ano, ainda sem a versão portuguesa, é:
“School Libraries Empower Learners for Life”.
Pelas nossas bibliotecas irão decorrer variadas actividades; concursos, espectáculos de animação e será também tempo de festejar o 7º aniversário da BE dos Correios e o 1º da BE Livros na Areia.
Esperamos muita animação e alegria à volta dos livros, com leituras dentro e fora das Bibliotecas durante o mês de Outubro. Mais uma vez será a festa da Leitura.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




































