domingo, 14 de novembro de 2010

Descobrimos hoje e vamos estar atentos…




Korky Paul entusiasma-se a descrever a forma como as ideias lhe surgem, por isso contou o exacto momento em que se lembrou de “atirar a bruxa para debaixo da água”: “Ia a descer a rua da minha editora [Oxford University Press], com desenhos do espaço debaixo do braço, e pensei que a seguir queria levar a Mimi até ao fundo mar. Pô-la de debaixo de água.”
E lá foi ela (e o gato). Agora, anda a imaginar em que tipo de submarino a vai fazer mergulhar.
O livro será publicado em 2011 e, segundo Helena Rafael, da Gradiva, editora que detém os direitos para Portugal, ainda não está decidido se o título será uma tradução literal de Winnie Underwater (Mimi debaixo de Água).
Como em todas as edições haverá um concurso feito por crianças, cujo vencedor verá o seu trabalho impresso nas guardas do livro e receberá um exemplar assinado Korky Paul.
A escola a que pertence o aluno fica registada na obra, recebe um prémio e livros para a Biblioteca. A novidade (e a boa notícia) é que para a história da Mimi no fundo do Mar os desenhos serão recolhidos em Portugal, só ainda não se definiram as escolas que irão participar.
O ilustrador explicou o processo. “Faço uma curta descrição da história, mas não mostro os desenhos já feitos por mim para não influenciar. Os professores fazem a selecção de 20 desenhos de raparigas e 20 de rapazes. Eu, o editor e o director escolhemos o melhor.”
(in revista Pública 14.11.2010. Texto de Rita Pimenta)

O ilustrador e a autora dos contos da Bruxa Mimi
 
O tapete Voador da Mimi
Sinopse:
A Mimi sempre quisera ter um tapete voador. Mas o tapete voador da Mimi é especialmente desobediente e leva o Rogério para muito longe, numa louca e arriscada viagem. Conseguirá a Mimi salvar o seu querido gato? Ela vai precisar de muita coragem e, claro de um pouco de magia.



A Bruxa Mimi
Sinopse:
A Bruxa Mimi vivia numa casa preta. 
Tinha tapetes pretos, cadeiras pretas, uma cama preta com lençóis pretos e quadros pretos nas paredes. Até a casa de banho era preta.
Naturalmente, o gato dela também era preto. E por isso a Mimi estava sempre a tropeçar nele - até ao dia em que decidiu usar um pouco de magia...
VENCEDOR DO PRÉMIO DO LIVRO INFANTIL atribuído pela Federação de Grupos do Livro Infantil.

A Bruxa Mimi e a Varinha Mágica
Sinopse:
A Bruxa Mimi voltou a fazer das suas: com a pressa de lavar o vestido novo para o dia do Espectáculo de Magia das Brxas, meteu a varinha mágica na máquina de lavar por engano! E agora a varinha não funciona. Como resolver o problema? Talvez o Rogério possa dar uma ajudinha. Talvez... 



A Bruxa Mimi no Inverno
Sinopse:
A bruxa Mimi e o seu gato Rogério estão fartos do Inverno. O jardim está coberto de neve, a fone congelou, das árvores pendem picos de gelo. Então a Mimi lança um feitiço e transforma tudo em Verão. Um grande erro... 


A Bruxa Mimi e o Dragão da Meia-Noite
Sinopse
A Bruxa Mimi e o Dragão da Meia-Noite
É noite. A Mimi está enroscadinha na sua cama. Tudo está tranquilo... mas não por muito tempo! Depressa a casa se enche de estrondos de armaduras a cair e relógios desafinados, de baforadas de fumo e nuvens de borboletas. E tudo isto por causa de uma visita inesperada e bastante escamosa.
Neste livro, viverás com a Bruxa Mimi, o Rogério e um dragão-bebé uma inesquecível noite mágica e enluarada! 
 

A Bruxa Mimi Vai à Praia
Sinopse:
Com tanto calor, a Bruxa Mimi não consegue ficar em casa, e decide partir com o Rogério rumo à beira-mar. Mal chega à praia, estende a toalha na areia e corre para o mar para dar um mergulho - ao contrário de Rogério, que odeia água! Mas à medida que a maré vai subindo, as ondas vão-se aproximando do sítio onde a Mimi deixou as suas coisas - e levam-lhe a vassoura. Ela bem tenta que a vassoura responda ao seu «Abracadabra», mas nem tudo corre como previsto...

A Bruxa Mimi Voa Outra Vez
Sinopse:
A Bruxa Mimi vai para todo o lado de vassoura. No céu, não há semáforos nem engarrafamentos. Mas, de repente, ela começa a chocar com muitas coisas: helicópteros, asas-deltas, edifícios muito altos. Por isso, resolve usar a sua varinha mágica e transformar a vassoura em todo o tipo de coisas estranhas e maravilhosas. E é então que começam os sarilhos a sério.



 

O Novo Computador da Bruxa Mimi
Sinopse:
O novo computador da Mimi é mágico. Basta um toque no rato e os seus feitiços realizam-se.
 A Mimi nunca mais vai ter de pegar na varinha mágica, de ler o livro dos feitiços ou de gritar ABRACADABRA! Ou será que vai?

A Mimi no Espaço
Sinopse:
Três, dois, um... uau!
A Mimi e o Rogério vão fazer uma viagem espacial! Por entre satélites e discos voadores, a Mimi descobre um simpático pequeno planeta onde fazer um piquenique. É então que um grupo de estranhas criaturas decide juntar-se a eles, a Mimi vai precisar de muita magia para a ajudar a salvar o dia!
 





Aqui fica um dos livros que podes encontrar na Biblioteca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões