domingo, 31 de julho de 2011

Não deixe de passar num livraria com os seus filhos. Algumas sugestóes

Novo livro de António Torrado




Sinopse
Que delícia!

Lucy Cousins reconta a suas histórias infantis preferidas em textos breves e ilustrações vigorosas e vibrantes. As bem conhecidas personagens ganham uma vida nova, e ao mesmo tempo as grandes histórias tradicionais adquirem uma magia decididamente moderna.
Estas histórias são tesouros do nosso imaginário que nunca deixarão de agradar.


Críticas de imprensa
Animais estrambólicos e caras que perdem cabelo ou ganham uns óculos ao virar da página são os protagonistas de dois novos livros assinados por André Letria e José Jorge Letria para uma editora independente, a Pato Lógico.
"De Caras" e "Estrambólicos", que serão apresentados no sábado à tarde na Feira do Livro em Lisboa, são dois livros ilustrados por André Letria e têm um formato em que cada página está dividida em três parcelas horizontais.
Assim, o leitor poderá fazer diferentes combinações de imagens, neste caso de criaturas estranhas, bizarras e estrambólicas ou de caras que tanto podem ter uma farta barba como de repente se sumir num bigode.
À ilustração, André Letria juntou pequenos textos, da autoria do pai, José Jorge Letria, e palavras com três sílabas, para a criação de novos nomes tanto para os animais estrambólicos como para as caras masculinas. "Os livros permitem fazer exatamente 4.096 combinações diferentes e pretendem ser quase um jogo de descoberta", disse André Letria à agência Lusa.
Em Portugal não há muitos livros deste formato, destacando-se, por exemplo, "Animalário Universal do Professor Revillod", de Miguel Murugarren e Javier Sáez Castán, que a editora Orfeu Negro editou em 2009.
in LUSA, 2011-05-04
 
Sinopse

"O desenho fala,
chega mesmo a ser uma espécie de escrita,
uma caligrafia".


Neste álbum de desenhos E tu Rabiscas? com mais de 200 figuras, do consagrado ilustrador e design Nikalas Catlow, a criança pode manifestar toda a sua criatividade. Cada página tem um desenho incompleto que a criança pode concluir de acordo com as orientações escritas.
O desenho é a primeira escrita da criança. O desenho como possibilidade de brincar, o desenho como possibilidade de falar, marca o desenvolvimento da infância, porém, em cada estágio, o desenho assume um carácter próprio.
Ao completar estes desenhos, a criança faz um exercício de movimentos no papel no qual "rabisca" com a intenção de representar qualquer coisa: o espaço a que está confinado, o controlo, o domínio das mãos e do objecto usado para desenhar - são as garatujas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões