domingo, 12 de outubro de 2014

SUGESTÕES: 16 de Outubro e o Dia Mundial da Alimentação




Título: A Que Sabe Esta História?
Autor: Alice Vieira
Editora: Oficina do Livro
Sinopse:
Um livro cheio de histórias para ler, cozinhar e saborear!
Sabias que o Lobo Mau queria comer a merenda do Capuchinho Vermelho? E que a Branca de Neve convidou os seus amigos anões para abrirem um restaurante?
Pois é, em A Que Sabe Esta História, Alice Vieira reconta histórias de sempre com muito humor e ... sabor! Vitor Sobral dá uma receita por conto, para cozinhares com os teus pais.
O resultado é divertido e muito saboroso!


Título: Come a Sopa, Marta!
Autor: Marta Torrão
Editora: O Bichinho de Conto
Sinopse:
Uma história para meninas e meninos que não gostam de sopa.


Título: O gato comilão
Autor: Patacrúa Oliveiro Dumas
Editora: Kalandraka Portugal
Sinopse:
Conto popular. Um gato insaciável que come tudo o que lhe põem à frente. Texto encadeado que convida ao jogo oral e põe à prova a memória do leitor.







Título: O Menino-Árvore
Autor: Luísa Costa Cabral
Editora: Oficina do Livro
Sinopse:
Filipe Come-Come era um rapaz malandro que comia tudo o que lhe apetecia: bonecos, caroços, canetas, papel... Desde que gostasse do cheiro, nada mais lhe importava.
Um dia, a sua fada - essa vozinha que nos avisa quando estamos quase a fazer uma asneira, mas a quem Filipe Como-Come nunca dava ouvidos -, decidiu pedir ajuda às outras fadas e marcou uma reunião na cidade Madrinha. Queria que Filipe Come-Come fosse um menino saudável. A partir daí, e depois de uma dura decisão da Fada Mandona Rosa, a história complica-se. Filipe Come-Come transforma-se em árvores e arrisca-se a ficar assim para sempre. Quem poderá salvá-lo? Uma história cheia de aventura em que a fantasia se confunde com uma grande preocupação de todos os pais: criar bons hábitos alimentares nos mais novos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões