segunda-feira, 23 de abril de 2018

Uma EXCELENTE forma de celebrar o Dia Mundial do Livro

ACONTECEU HOJE

"Finda a campanha eleitoral e após um dia de reflexão, realizam-se hoje, Dia Mundial do Livro, as eleições em que os alunos portugueses, do 1.º ao 3.º ciclo vão escolher os seus livros favoritos.
Depois de todas as ações que levaram a cabo para defenderem os "seus" livros, chegou o dia aguardado com grande expectativa. Em cada escola, os resultados podem ser conhecidos logo que o apuramento esteja feito, mas, a nível nacional, os eleitos só serão divulgados na cerimónia pública que terá lugar no dia 30 de maio, na Feira do Livro de Lisboa. O escrutínio será feito pela Pordata."(Inf. via RBE)

As eleições de «Miúdos a Votos» realizaram-se hoje, 23 de abril. Foi uma maneira inédita das escolas comemorarem o Dia Mundial do Livro. Uma das partes muito importante desta iniciativa, na nossa opinião, é a colaboração dos alunos no processo eleitoral, tanto acompanhamento da votação como participando na contagem dos votos.

A nossa "casa pequena onde todos cabem" foi uma "secção de votos", os delegados e sub delegados de turma "passaram" a ser "presidentes de mesa e secretár@s". Houve grande afluência à urna 
Projeto fantástico!!!
(Iniciativa da Revista Visão Júnior e RBE)



















Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões