segunda-feira, 30 de setembro de 2019

OUTUBRO - Mês Internacional da Biblioteca Escolar

Sobre o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (outubro) e o tema escolhido para este ano que se baseia no tema da conferência IASL de 2019 de "Convergência - Empoderamento - Transformação: Bibliotecas Escolares".
Chhavi Jain escreve:
"Os padrões do caleidoscópio são infinitos e dão asas à imaginação. Cada padrão é diferente e as crianças podem imaginar várias coisas com estes padrões. Neste padrão, posso imaginar livros nas quatro direções e crianças com livros. Cada padrão pode definir uma história…"

A IASL convida os participantes deste ano a pensar e celebrar o vínculo entre livros, leitura e bibliotecas escolares e a imaginação. Escolhemos um tema que acreditamos ser acessível a todos os nossos participantes (de 3 a 20 anos).
Estão todos convidados a celebrar o MIBE 2019 participando em projetos e atividades para explorar e expressar o tema deste ano. Esperamos que o ISLM 2019 seja uma celebração mundialmente criativa e imaginativa da biblioteca escolar.
O Mês Internacional da Biblioteca Escolar (ISLM) é uma oportunidade para os responsáveis pelas bibliotecas escolares de todo o mundo escolherem um dia, semana ou mês inteiro em outubro para comemorar a importância das bibliotecas escolares e para celebrar tudo o que há de bom nelas.
(texto: tradução livre e adaptação da página web do ISLM2019)

Nenhuma descrição de foto disponível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões