sábado, 1 de maio de 2021

Sugestões de leitura em Dia do Trabalhador

 

SINOPSE:

Há professoras compridas e professoras curtas.
Professoras largas e finas.
Professoras escuras, claras, com o cabelo encaracolado, liso, às bolinhas, às flores, em espirais, em xadrez e em vários padrões.
Até às riscas e quadriculadas, como é óbvio.

Mas afinal o que há dentro das professoras?



SINOPSE:

O Óscar é um hamster muito atarefado.
Mas há sempre um amigo pronto a ajudá-lo.
E é tão bom chegar ao final do dia com a sensação de dever cumprido!

O Óscar prepara-se para abrir a mercearia.
Os clientes mais fiéis são os primeiros a entrar para fazerem as suas compras.
Quem serão?
E o que vão comprar?

Dica para os pais:
As rotinas proporcionam às crianças a estabilidade necessária para explorar os desafios do dia a dia.
Os mais pequenos vão adorar ouvir as histórias do Óscar, com as suas diferentes profissões, e, graças às suas tarefas diárias, vão aprender o valor da amizade e da entreajuda.


SINOPSE:

A mãe do Bruno quer que ele seja um violinista famoso, mas o pai quer que ele seja um ás dos computadores. Na família do Bruno todos querem que ele seja uma coisa diferente. Por fim, o Bruno diz o que pensa...
Jeanne Willis é uma conhecida escritora britânica de livros para crianças, autora de mais de oitenta títulos. Mary Rees ilustrou numerosos livros para crianças de diferentes autores.


SINOPSE:

O pequeno João é o filho mais novo de uma grande família de pescadores da Nazaré. Enquanto brinca, observa os seus familiares e a dureza do seu dia a dia de trabalho. Como gostaria de escapar àquela vida, saindo dali e enriquecendo… Uma tarde, quando confessa o seu desejo à avó, adormece e, no seu sonho, vê-se numa terra distante e já muito longe do mar…

Publicada em 1965 na Alemanha e em 1967 nos EUA e na Grã-Bretanha, sob o título "Joanjo", este álbum conhece por fim a sua edição portuguesa como "João", que era o nome original pensado e desenhado para esta obra, ambientada na Nazaré, pelo talentoso artista germano-americano até agora praticamente desconhecido no nosso país.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões