sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Teleférico fica mais cultural

O Teleférico de Guimarães vai promover, durante este ano, um programa cultural para “dinamizar” o espaço através de números de poesia, música, dança, cinema, moda, conversas e exposições, associando-se assim à Capital Europeia da Cultura. O programa “Teleférico Dinâmico 2012”, apresentado na última terça-feira, 3 de Janeiro, vai arrancar no próximo dia 11, quarta-feira, pelas 15h30 e tem um custo de 15 mil euros.
“No ano em que Guimarães é Capital Europeia da Cultura, e na senda do que se fez em 2006, a Turipenha não podia deixar de se associar ao evento e por isso desenvolveu um programa cultural para o teleférico (que liga Guimarães à Penha) de forma a dinamizar o local”, justificou Miguel Frazão, presidente da Turipenha, na conferência de imprensa da apresentação do programa que decorreu esta terça-feira no salão nobre da Câmara Municipal. E caso esta experiência seja “bem sucedida”, pode prolongar-se nos anos seguintes, garantiu o responsável.
O programa está dividido em três momentos: de Janeiro a Abril, realiza-se a iniciativa “Poesia no Teleférico”; de Maio a Agosto é a vez das manifestações artísticas do “Teleférico Interactivo”; de Setembro a Dezembro vão decorrer os momentos ligados a “O espaço e o objecto”. Este é um “programa que não faz parte da calendarização da Fundação Cidade de Guimarães, mas que está coordenado com ela (Fundação). É um programa paralelo que se enquadra com a programação da Fundação”, esclareceu Miguel Frazão.

Informação via Notícias de Guimarães

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões