quinta-feira, 1 de outubro de 2015

RECOMENDO

Estamos a chegar a duas datas muito importantes no nosso velho Portugal, 
Pais de menin@s mais pequenos expliquem, conversem com os vossos filhos sobre elas.
Aqui ficam duas sugestões de leitura para "ajudar".
Não precisa comprar, VÁ ATÉ UMA BIBLIOTECA PERTO DE SI!

TÍTULO: VAMOS A VOTOS
AUTOR:José Jorge Letria e Sandra Serra
EDITORA: Texto
SINOPSE:

Livro recomendado para apoio a projectos relacionados com História de Portugal nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.
Gonçalo e Francisco não gostavam de política nem de políticos, mas a animação que tomava conta da cidade em época de campanha eleitoral não lhes era indiferente.
A política era coisa de adultos, pensavam os dois amigos, que preferiam ocupar o pensamento com brincadeiras, jogos de computador e futebol. Mas a eleição para o lugar de capitão da equipa de futebol da escola ensinou-lhes que, afinal, votar é uma coisa muito importante, e escolher os nossos representantes é não só um direito, mas também um dever de cidadania.


TÍTULO: VIVA A REPÚBLICA
AUTOR:José Ruy
EDITORA: Âncora
SINOPSE:

Este livro tem como temática a implantação da República em Portugal.Uma parte da nossa história em banda desenhada contada por este autor já conhecido entre o público mais jovem e não só.
TÍTULO: Era uma vez a República
AUTOR:José Fanha
EDITORA: Gailivro
SINOPSE:

Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a História de Portugal nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.
Já passaram 100 anos depois dessa data tão importante para a nossa História recente que é o 5 de Outubro de 1910 em que terminou a Monarquia e se deu a implantação da República. São muitas as perguntas que colocamos quando se fala do 5 de Outubro de 1910. Será que saberemos o que é uma República? Qual é a diferença entre a República e a Monarquia? Quem concebeu O Mapa Cor-de-Rosa? Como é que nasceu o Hino Nacional? Como é que se escolheu a Nova bandeira portuguesa? Quem é que era eleito para o Parlamento? O que é a Maçonaria? E a Carbonária? Porque é que assassinaram o Rei D. Carlos? Quem foi Afonso Costa? Porque é que chamavam o Presidente-rei a Sidónio Pais?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões