sexta-feira, 5 de maio de 2017

MAIS SUGESTÕES PARA FALAR DA MÃE


TÍTULO: A Minha Mãe é... Super-Mãe
AUTOR: Irina Melo e Carla Jorge
EDITORA: Máquina de Voar
SINOPSE:
Para os filhos, a profissão dos pais é quase mágica. Um mundo desconhecido de que ouvem falar em casa e têm curiosidade me descobrir. A Minha Mãe é… Super-Mãe vai além das profissões. Conta como, mais do que um emprego fora de casa, as mães têm ainda o trabalho de serem... mães. Mães que têm todas as profissões do mundo, que são protetoras, carinhosas, inteligentes. Aos olhos do filho, e aos nossos, têm super-poderes.


TÍTULO: A Minha Mãe é a Melhor do Mundo
AUTOR: Maria João Lopo de Carvalho
EDITORA: Oficina do Livro
SINOPSE:
Cansado da mãe que tem, e que muitas vezes não o deixa fazer o que quer, o Gil decide ir à Loja de Mães à procura de uma que lhe torne a vida mais fácil. Mas nenhuma Ihe agrada. De regresso a casa, o Gil não encontra a mãe, que, entretanto, foi à procura de outro filho. Como acabará esta história? Um conto divertido e sério ao mesmo tempo, que fará as crianças rir e pensar.



TÍTULO: A Mãe é que Sabe
AUTOR: Joana Gama e Joana Paixão Brás
EDITORA: Marcador
SINOPSE:
Mais do que uma ida à esteticista, o que toda a mãe precisa, ainda para mais nos primeiros tempos, é de se sentir compreendida, acompanhada e confiante (quase parecia um anúncio a pensos higiénicos agora, nós sabemos).
A mãe é que sabe. E se há alguém que tem de meter isso na cabeça, somos nós, as mães. Produto de um blogue criado com muito amor mas, à semelhança dos bebés, com muito cocó também à mistura, este livro que pretende ser a melhor amiga de quem esteja a passar pela maternidade (não o edifício em si, mas a aventura de ser mãe).
Infelizmente nem sempre engravidamos ao mesmo tempo que as nossas amigas e, por isso, ou fazemos um bloguezinho (ups) ou ficamos a falar com as paredes.

TÍTULO: Eu Adoro a Minha Mãe
AUTOR: Giles Andreae
EDITORA: Booksmile
SINOPSE:
Com textos simples e em rima, e ilustrações encantadoras, Eu Adoro a Minha Mãe é a leitura ideal para partilhar, ler e reler em qualquer momento. Um livro ternurento e inspirador sobre o maravilhoso relacionamento entre mães e filhos. Um livro mágico e inesquecível!


TÍTULO: O que tem a Barriga da Mãe?
AUTOR: Luís Belo
EDITORA: Presença
SINOPSE:
Uma barriga que cresce é motivo de curiosidade.
E se for a barriga da mãe? 
Nesse caso a curiosidade aumenta. 
A única coisa que sabemos, relacionada com a barriga redondinha da mamã, é que se trata de uma novidade-espantosa-especial.
Aquários com peixinhos, reis maldispostos, ou árvores prontas a emergir do umbigo?
Afinal, qual é a resposta para este mistério?




TÍTULO: O Que Há… Nos Cabelos da Minha Mãe?
AUTORA: Fabíola Lopes
EDITORA: Editorial Novembro
SINOPSE:
O Que Há... Nos Cabelos da Minha Mãe? é o segundo livro de uma coleção de afetos, onde o imaginário infantil é revisitado numa viagem aos momentos que marcam a infância e edificam o adulto por ser.
Uma homenagem aos seres que nos habitam a existência.




TÍTULO: Mãe Borboleta
AUTORA: Vera Ximenes
EDITORA: Afrontamento
SINOPSE:
Mãe Borboleta é a materialização do amor incondicional de uma mãe pelas suas filhas. Consciente da sua doença (cancro da mama) e antevendo o sofrimento por que iriam passar, Vera Ximenes escreveu e ilustrou esta história que, de uma forma mágica e delicada, descreve todo um percurso de Resiliência… Perseverança… Oportunidade… Fé… Força… Coragem… Esperança… Transformação! Com ilustrações encantadoras, acompanhadas pela ternura de um texto singelo, esta é uma história comovente e cativante que promete tocar os corações de quem a ler.




TÍTULO: Quando a Mãe Era Pequena
AUTORA: Joana Cabral
EDITORA: Máquina de Voar
SINOPSE:
Este livro é para todos. É um álbum ilustrado que fala sobre algumas diferenças entre gerações. Um tema que suscita sempre a curiosidade dos mais novos. As crianças adoram saber e os adultos adoram contar. Como era quando os pais eram pequeninos? Aqui não há lugar para sermões nem se pretende dizer que dantes é que era bom e que agora o mundo está todo ao contrário. Nada disso. Mas o mundo era de facto diferente, sem microondas, computadores e telemóveis e sem DVDs e desenhos animados 24 horas por dia. Parece inacreditável mas era assim. A televisão a cores era um luxo, não tínhamos comandos e só existiam 2 canais. Mas, por mais avançada que seja a tecnologia, há coisas que nunca mudam, como o amor entre pais e filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões