sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

TODOS JUNTOS!

Os alunos do 2º A, Prof. Isabel Leão, com os meninos da UAM, Prof. Fatinha Trovão, partilharam a história A Arca de Ninguém.

Mais algumas sugestões
Sinopse:
Um dia a Lua decidiu acordar mais cedo para ir ter com o Sol e convidá-lo para passearem os dois. Mas, enquanto deslizavam tranquilamente pelo céu algo aconteceu na Terra … O Sol e a Lua ficaram muito aflitos! Foi então que a Lua teve uma ideia que disse em segredo ao Sol. Dirigido ao público infantil, este livro permite incursões em várias áreas curriculares e integra um DVD acessível a crianças com necessidades educativas especiais. O DVD integra, ainda, conteúdos pedagógicos: Olá queres viajar no Espaço as crianças são convidadas a viajar num foguetão que os irá transportar numa fantástica aventura de descoberta do sistema solar. É só ligar os motores e … 3,2,1 … Descolar! 


Título: O segredo do Sol e da Lua
Autor(a): Graça Breia e Manuela Micaelo
Editor(a): Cercica

Sinopse:
A história do Gato Gatão Poeta de Profissão dá-nos a conhecer a vida de um gato. De uma maneira alegre e bem-disposta em que as palavras também brincam, este gato poeta apresenta-nos a sua companheira e descreve-nos a sua aldeia onde é feliz e onde encontra motivos de inspiração para a sua poesia. Dirigido ao público infantil, este livro permite incursões em várias áreas curriculares e integra um DVD acessível a crianças com necessidades educativas especiais.
O DVD integra, ainda, conteúdos pedagógicos: A viagem do Gato Gatão convida os mais pequenos a descobrir Portugal Continental e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Este gato e a sua amiga Ruivinha passeiam de balão por Portugal e com uma linguagem simples e divertida vão descrevendo o que vêm e sentem. 
Título: O Gato Gatão Poeta de Profissão
Autor(a): Graça Breia e Raquel Pinheiro
Editor(a):Cercica
 
 Sinopse: Dom Leão gostava muito da Dona Catatua, e por isso queria que ela aprendesse a falar.
Título: Dom Leão e Dona Catatua
Autor(a): Manuela Micaelo e Raquel Pinheiro
Editor(a):Cercica

 
Sinopse:
Com a Matilde, o Tomás e a Maria aprendemos que, com muita amizade e um pouco de imaginação, o querer e o poder não têm limites.
Por isso, o " Pirilampo Mágico" é dedicado a todos os meninos e meninas que, com um toque de sábia magia, transformam a diferença em individualidade e aos adultos que acreditam que a igualdade mais não é do que o direito e também a obrigação de sermos diferentes, até de nós próprios. 
Título: O Pirilampo Mágico
Autor(a): Maria João Carvalho
Editor(a):  Cercica
 
Sinopse:
Cada quadra desta história é acompanhada da ilustração correspondente e escrita com texto e símbolos.
Associando-se as imagens, o texto e os sons, este método pode ser utilizado para processos de reabilitação ou em contextos educativos, nomeadamente para crianças com necessidades especiais ou dificuldades de aprendizagem.
Título: O Piolho Zarolho e o Arco-íris
Autor(a): Lurdes Breda e Carla Figueiredo
Editor(a): Temas Originais



Sinopse:
Era uma vez um Cavalinho que queria conhecer novos amigos para brincar. Viajando por searas amarelas e florestas de árvores frondosas, vamos aprender de forma divertida as cores e como elas se misturam, alimentando o despertador dos sentidos e da imaginação.

Título: O Carrossel das Cores
Autor(a): Diana Pereira
Editor(a): Cercica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões