sábado, 22 de janeiro de 2011

Continua a ter sonhos! Ainda quer ser palhaço antes dos 80 anos. Este é José Fanha

Valeu a pena a espera de Outubro a Janeiro!
Todos os alunos do 1º Ciclo do nosso Agrupamento tiveram oportunidade de contactar com um homem das letras, das artes e da cultura portuguesa, o escritor/poeta José Fanha. Os momentos que ontem a todos proporcionou, foram de encantamento e alegria.
Os alunos ouviram e deliciaram-se com a narração de histórias e a declamação de poesias. Tudo isto numa linguagem simples, acessível e salpicada de muito humor à mistura, do bom humor que caracteriza este contador de histórias.
Houve oportunidade para partilhar momentos sobre a sua vida, sobre a forma como escreve, como lhe surgem as ideias...Falou ainda das suas visitas às escolas, bem como as suas histórias preferidas que aliás sabe contar e declamar como poucos.
Ainda houve tempo para falar de igualdade, liberdade e a comoção foi enorme quando subiu ao palco um aluno da EB1 de Azurara para lhe dar um abraço especial, este menino é neto de um grande amigo seu, um dos capitães de Abril.
Neste afectuoso convívio, o poeta chamou à atenção para a importância e o prazer da leitura, e também para o papel importantíssimo das bibliotecas escolares e do trabalho que os PB´s desempenham na formação das pessoas. 
No final de cada sessão, e foram três, aconteceu o momento pelo qual  José Fanha nutre especial carinho, o contacto mais personalizado com os seus leitores: a sessão de autógrafos.  
Há que referir, que este grande comunicador desenvolve um trabalho intenso, um pouco por todo o país, divulgando a poesia, promovendo o livro e a leitura.
Só podemos dizer, VOLTE SEMPRE José Fanha.

Nota: Só foi possível proporcionar este mega encontro graças à disponibilidade demonstrada pela Câmara Municipal de Vila do Conde na utilização do Teatro Municipal e à fantástica e muito eficiente equipa que lá desempenha funções. O nosso bem haja, mais uma vez, pela preciosa ajuda e colaboração.

José Fanha
Dramatização da história "O Dia em que a Barriga Rebentou"
 Em breve publicaremos mais fotografias deste evento

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões