sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A conhecidíssima rede social Facebook faz hoje 7 anos

Mark Zuckerberg
Foi lançada a 4 de Fevereiro de 2004, fundada por Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, ex-estudantes de Harvard.
Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard. Posteriormente foi expandida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League em dois meses. No ano seguinte foram adicionadas quase todas as universidades.
Em 27 de Fevereiro de 2006, o Facebook passou a aceitar também estudantes do secundário e algumas empresas. Desde 11 de Setembro de 2006, apenas usuários com 13 anos de idade ou mais podiam ingressar.
O website possui mais de 500 milhões de usuários activos, a posição do Facebook no ranking de tráfego de visitantes do Alexa (serviço de Internet pertencente à Amazon que mede quantos usuários de Internet visitam um sítio da Web), subiu do 60º lugar para 7º lugar.
É ainda o maior site de fotografias dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana, ultrapassando inclusive sites voltados à fotografia, como o Flickr.
Recentemente, David Fincher, realizou o filme A Rede Social, que narra a história de Mark Zuckerberg, o milionário mais novo do mundo.
Este filme recebeu no dia 2 de Dezembro de 2010 os prémios de melhor filme, melhor realização, melhor actor e melhor guião da Associação Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões