quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Alunos da Prof. Vera Morim no Atelier de Restauro da Santa Casa da Misericórdia

Observaram, participaram e entraram em directo na televisão
A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde (SCMVC) inaugurou recentemente um atelier com vista ao restauro das mais de 100 peças, entre retratos, nomeadamente do Rei D. Manuel e da Rainha Dona Leonor, e de bandeiras, que fazem parte do espólio da instituição.
Até Julho de 2011, entre as 9h00 e as 18h00, as portas da Casa do Despacho da Igreja da Misericórdia vão estar abertas a todos os que queiram ver de perto os trabalhos de intervenção, levados a cabo por técnicos especializados.
Em virtude do interesse pedagógico associado à iniciativa da SCMVC, o atelier de restauro vai ter em funcionamento dois espaços para envolver «in loco» os alunos  nos trabalhos que estão a ser desenvolvidos pelos especialistas da empresa Signinum – Gestão de Património Cultural, responsável pelas obras de conservação realizadas na igreja quinhentista.
O primeiro espaço é direccionado para a observação do trabalho executado nas peças, com visitas às bancadas de restauro. Já o segundo é feito o convite aos alunos, numa zona reservada, a desenvolverem actividades como desenho e pintura de alguns dos retratos objecto de recuperação. 
 Ler+ aqui


Hoje, os alunos TOP+ de Janeiro, alunos da Prof. Vera Morim, 3º C,  foram até lá e foi dupla a emoção já que o programa Portugal em Directo da RTP1 estava lá e participaram no programa.




Clicando sobre esta imagem pode aceder à gravação do programa



Os registos possíveis para mais tarde recordar




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões