terça-feira, 22 de março de 2011

A nossa "floresta": livros, frases e a pintura

Este 2º dia da Semana da Leitura foi fantástico! Logo de manhã, dos ramos dos nossos plátanos ficaram suspensos vários livros. A proposta lançada foi a seguinte:sentados à volta dos plátanos relaxamos tentando ouvir os vários sons que nos rodeavam, posteriormente cada um escolhia um livro e desse livro escolhia uma frase. O papel de cenário, tintas e pincéis esperavam pela criatividade de cada um. Único aspecto negativo: somos muitos e o tempo passa rápido quando se trata de criatividade.






2 comentários:

  1. Apenas para dar os meus sinceros parabéns pelo dia de hoje. Fiquei encantada com o que vi e vivi. Tive oportunidade, de longe, mas o perto necessário para apreciar o que se passava por de baixo das árvores do recreio.
    Drª Ana Luísa parabéns pelas iniciativas que desenvolve na biblioteca da escola. Tenho a certeza de que está a contribuir para efectivamente na criação dos hábitos de leitura destes alunos. Continue a surpreendernos.
    Abraço Amigo
    Sara Brendo

    ResponderEliminar
  2. D. Sara Brendo agradecemos o seu comentário. Apesar de muitas dificuldades para alcançarmos os nossos objectivos tentamos, diariamente, fazer e dar o nosso melhor.
    Se por vezes temos dúvidas, há uma certeza que nos dá muito prazer é saber que os nossos alunos adoram a Biblioteca. Venha sempre.
    Bem haja.
    Ana Luísa Beirão

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões