sábado, 17 de setembro de 2011

Depois do nosso encontro real, o virtual. Quando a distância fisica não existe!

Em especial para as Professoras Vera, Sílvia, Alexandra e Elvira aqui ficam estas sugestões.

Sinopse:
Orlando, o velho cientista das gargalhadas roucas, transporta João e a Ana na sua máquina ao tempo em que o rei D. Dinis percorria o país de lés a lés levando a corte atrás de si. Primeiro em Coimbra, depois em Leiria, têm oportunidade de assistir a uma caçada com falcões e uma grande festa com música e dança onde além do rei, está a rainha santa e o príncipe herdeiro a fazer birras. E ainda se envolvem com a bruxa Berenice, que, embora já tenha 150 anos, é linda e só parece ter 17!
Título: Uma Visita à Corte do Rei D. Dinis
Autor: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Editor: Editorial Caminho

Sinopse
Livro recomendado para apoio a projectos relacionados com História de Portugal nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade. Com esta colecção dirigida fundamentalmente a crianças dos 7 aos 10 anos, pretendemos uma primeira iniciação à História. Cada livro desenha um percurso em que o jovem leitor acompanha os protagonistas, crianças da sua idade, através da aventura e de um quotidiano que focaliza aspectos particulares do Portugal de Quinhentos. Procura-se ainda articular a informação histórica com actividades variadas, que vão permitir o desenvolvimento de diferentes capacidades, sempre numa perspectiva lúdica. É, afinal, brincando, imaginando, «vivendo», que se despertará o gosto e interesse pelo passado, pela nossa História.
Título: Rumo ao Brasil
Autor: Glória Bastos
Editora: Editorial Caminho

 
Sinopse:
Castelos e palácios sempre foram lugares com tanto encanto que criaram um sem número de lendas à sua volta. Neste livro apresentamos-te o Castelo do Queijo esperando que depois desejes conhecê-lo na realidade. A colecção Leio Sozinho destina-se a encorajar as crianças na exploração individual dos livros e nas primeiras conquistas na leitura. Todos os livros são elaborados por especialistas na área do ensino. As histórias têm uma linguagem simples e o corpo de letra maior para facilitar a leitura.
Titulo: O Castelo do Queijo
Autor: Maria Isabel Mendonça Soares
Editora: K4

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, as suas sugestões